Sobre Motivação.

Sobre Motivação.

Acho muito pertinente e estimulante ver o empenho de muitas meninas que emagrecem, ficam lindas saradas e felizes atingindo seus objetivos.

Paquitagem à parte, como eu disse no outro post, é fácil postar #hashtags de magreza quando não se tem filhos, nem carga horária e nem maiores responsas na vida, mas vejo muita gente que tem tudo isso e tem também o empenho, por isso não posso deixar de tirar o chapéu.

No entanto, tenho pra mim que quando o assunto é corrida e não fitness o mood precisa ser outro. Uma barriga chapada não pode ser a razão pela qual levantamos de madrugada para treinar, uma bunda dura não pode ser a razão pela qual largamos os entes queridos em casa para longos treinos de sábados, e um corpo perfeito não pode ser a única razão pela qual nos perdemos no meio de tanta dedicação.

Claro que eu quero uma barriga bonita e uma bundinha sequinha, mas não é pensando nisso que me levanto com frio e chovendo lá fora para correr.

O que eu quero dizer com esse post, mesmo não tendo nada a ver com os motivos que cada uma de vocês tem para correr,  é que a gente precisa de algo mais do que um corpo bonito como objetivo / razão, e sabem pq?

Porque corrida é um estilo de vida e ninguém é obrigado. Quando a motivação é efêmera em alguns meses a pessoa bodeia, enjoa, pega asco e não quer nem ouvir falar do assunto.

Não deixe a corrida ser uma FASE, transforme ela num estilo de vida, num estado de espírito. Construa uma relação de amor com a corrida, não uma relação de troca: vc se dedica e ela te dá a barriga chapada.

Comments are closed.