Nike Women Victory Tour Parte 1

O OBA OBA

A Nike Women Victory Tour não foi uma corrida qualquer onde para participar bastava pagar a inscrição e colocar número de peito. Sua mecânica foi diferente e em nenhum momento envolveu dinheiro, só que entraria na prova apenas as mil mulheres que entregassem os 18 treinos de corrida propostos + 4 de NTC e fossem contempladas no sorteio.

E sim, o blog me traz alguns benefícios de vez em quando mas desta vez achei que seria injusto entrar na corrida sem cumprir o que todas as outras meninas teriam que cumprir, então decidi fazer tudo by the book e ver o que acontecia: me inscrevi, treinei, entreguei e aguardei o sorteio dia 8 de Março.

 

Voilá! E aconteceu.

Não vou ser hipócrita e dizer que não recorreria aos universitários caso não fosse sorteada, mas felizmente o universo esteve ao meu lado e as coisas aconteceram como eu gostaria.

Treinei duro durante muitas semanas e corri várias vezes em horários quentes para me adaptar ao Sol, já que tinha certeza que lá faria um calor surreal, então fui pro Rio me sentindo segura e preparada para enfrentar os 21k no percurso especial e sem sombra por onde a prova passaria.

Apesar de ter entrado na prova pela mesma porta que todas as outras corredoras, fiz parte de um grupo de jornalistas e blogueiras que foram convidadas para viajar com a Nike e participei de algumas experiências exclusivas que aconteceram paralelamente ao evento oficial.

Na verdade antes do final de semana da corrida já havia acontecido uma sequência de eventos legais no RIO e em SP para irmos entrando no mood da prova, já que para muitas ali era a primeira meia maratona da vida.

Tivemos o lançamento oficial na Nike Ipanema com Fernanda Keller, treino de NTC com Izabel Goulart e Chico Salgado, jantar especial com o chef Renato Caleffi do Le Manjue, uma sessão de coaching com a psicóloga Maíra Nader e até uma playlist especial criada pelo DJ Nepal no Spotify para cada uma de nós.

 

 

O mais legal de tudo foi ter me sentido envolvida no projeto desde seu nascimento, e poder testemunhar todo o esforço e a excelência com que as pessoas do time Nike estavam trabalhando para que tudo fosse sempre perfeito, desde os pequenos eventos do nosso grupo até o grande encontro das duas mil pessoas no dia 10 de Abril.

A cada email do Erik ou da Fernanda uma nova emoção, até que finalmente chegou aquele tão esperado com a programação do fim de semana.

 

A maior parte do grupo chegaria de noite, mas optei por voar pro Rio de Janeiro na Sexta de manhã com o Tiago e tivemos o dia livre para resolver algumas coisas, curtir um pouco e visitar minha família que mora lá.

Fomos ao Parque Lage para o Tiago conhecer a piscina do clip Beautiful do Snoop Dogg + Pharrell mas infelizmente ela estava coberta por causa de um casamento, e meu babe ficou tão decepcionado que acho que voltou pra SP com sérios problemas psicológicos

Aperte o play para ouvir a trilha sonora do post

 

Fizemos o check in no Windsor Atlântica, antigo Meridien e logo na chegada fui recebida com um kit sobrevivência super lindo que já dava o teaser de como seria tratada nos próximos dois dias de Press Run Trip.

 

 

No Sábado de manhã fizemos a primeira atividade do cronograma que foi um treino de 2km com vista incrível e companhia ilustre de Vanderlei Cordeiro de Lima, Seu Jorge e os coaches do Nike Run Club Renan e Thiago. Seguida de uma rápida aula de Yoga suave para corredoras ansiosas + vista incrível do Pão de Açúcar com a professora Sá Souza e no final um brunch delicious.

Além das atividades tivemos também uma pequena amostra do que seria o calor da prova, porque se estava difícil meditar sob o Sol das 9am imaginem como seria correr..

Nas atividades antes da prova estava tudo tranquilo AND favorável, tínhamos um time incrível de meninos  cuidando da gente, dando água de coco, passando protetor solar nos nossos corpinhos e acima de tudo dando uma baita atenção o tempo todo.

Teríamos nosso anjos também na hora da prova onde filha chora e mãe não vê?

Eu + Vanderlei

Helo Gomes e Ju Winterink

 

A crew

A próxima parte da programação era a retirada dos kits na Sapucaí e um tour em toda a área do evento que contemplava apresentação da nova família Free, espaços para selfie, mapa do percurso em 3D, tatuagem, limpeza de tênis (minha parte preferida!) e algumas palestras com celebridades (Iza Goulart), coaches e profissionais da saúde.

 

DJ Dog dando um tapa no meu AF1 (@djeydog)

Com Luiza Brazil na primeira e Silvia Herrera + Yara Achoa na segunda.

Teve também a revelação dos novos e mais rápidos uniformes oficiais que vestirão os nossos atletas nos jogos Olímpicos Rio 2016, a coleção chama Nike Vapor e foi apresentada por Ken Black, Head de design da Nike.

Do treino a recuperação, passando pelos momentos de descanso e a sonhada jaqueta de pódio, peça que subirá junto dos atletas brasileiros na maior consagração do esporte: a conquista de medalha olímpica

 

Fora todo o clima de confraternização, meninas que não se conheciam pessoalmente, as animadíssimas do NTC e tudo mais que acontecia ao mesmo, a arena da entrega dos kits estava MARAVILHOSA, toda trabalhada em tons de verde e turquesa + branco que davam vontade de morar lá.

Foi tudo muito bem coordenado com a paisagem, as cores do céu e com a estrutura do Sambódromo que é inconfundível.

Izabel Goulart / Vem com Elas

 

De noite as meninas foram jantar no CT, o restaurante super fancy do Claude Troisgros, mas essa eu passei pois precisava dar uma desacelerada e concentrada para o Domingo.

Deu pra ver que foi experiência riquíssima (literalmente), né? Por isso não consegui resumí-la em um texto apenas, então aguardem que nos próximos dias publico tudo que aconteceu na corrida que obviamente foi um espetáculo à parte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *