O mundo está azedo ou eu que fiquei doce?

O mundo está azedo ou eu que fiquei doce?

Ultimamente tenho postado menos nas minhas redes sociais, principalmente no Facebook mas apesar de não aparecer com postagens hora ou outra vejo o que aparece na timeline.

Não sei se é impressão mas estou achando as pessoas tão azedas, grossas e críticas com tudo e todos que andei me perguntando se eu que fiquei doce demais.

Sabem, pra ser bem sincera admito que já fui do time que está sempre à postos para criticar e às vezes até magoar os outros livremente. Sou humana, já me incomodei com o sucesso alheio, já me perguntei pq algumas blogueiras que nem tem tanta coisa assim a acrescentar fazem tanto sucesso e ganham tanto dinheiro, já critiquei corredor que usa substâncias ilegais pra ganhar provas, já critiquei quem me copia, mas sabem?

Percebi que na hora que a gente realmente (e de verdade!) muda nossa atitude mental a vida tende a ser muito mais generosa. À partir do momento que parei de estar disponível pra esse tipo de coisa e esse tipo de comportamento que critica tudo o tempo inteiro sutilmente as coisas na minha vida começaram a fazer mais sentido.

Nem sempre tudo vai andar perfeito e não é culpa de ng às vezes nem nossa. Começar a ser feliz com as coisas pequenas que nos cercam todo dia – afinal é impossível que alguém seja cercado apenas por coisas ruins – é uma ótima maneira de esquecer o que te incomoda. E se o que te incomoda é a vida alheia, tente olhar pra sua e conquiste seu espaço, seus amores, seus amigos, pois muitas vezes quando a vida dos outros incomoda a gente é pq a nossa não está interessante o suficiente para ocupar nossos pensamentos.

Aprendi com a minha mãe a não profetizar palavras negativas, por mais que elas estejam na minha mente mantenho tudo lá guardado na caixa, não coloco nada pra fora.

Sei que minhas conquistas, principalmente as que compartilho no digital incomodam muita gente, mas sabem? Não sinto a menor culpa por nenhuma delas.

Hoje me reconheço no espelho e sei que Deus não dá nada que a gente não mereça. Colhemos frutos o tempo todo, às vezes bons e às vezes podres, mas a responsabilidade por cada um deles é exclusivamente nossa, são resultado das sementes que nós mesmas plantamos por aí. Não sou melhor do que ninguém, apenas sei onde quero chegar.

Além do poder dos pensamentos acredito tb no poder das pessoas e quero ao meu lado gente que me coloque pra cima, que mesmo na merda diga que vai ficar tudo bem e não gente amarga cheia de opinião e história de insucesso pra contar de case.

Pode me mandar direta, indireta, deletar…realmente não me importo e estaria sendo ingrata com a vida se dispensasse minha atenção nestas coisas ao invés de viver as que estão aí.

É bem difícil não deixar que o mundo e as pessoas nos tornem chatos e críticos, mas eu escolhi pela felicidade e diplomacia. Não sou amiga de quem não quero e não faço média com gente que não me acrescenta, simplesmente me condicionei a deletar essas pessoas da minha vida e me importo ZERO com o que elas fazem ou deixam de fazer.

Este post foi só para compartilhar a importância da atitude mental positiva. Setembro foi um mês chato cheio de probleminhas, mas me “contagiei” com a positividade que tá do meu lado, e ele acabou!

Outubro chegou e tenho certeza que será o melhor mês do ano!

Como diz minha amiga Debs, não quero mais ter razão, quero é ser feliz.

Namastê!

Comments are closed.