NIKE VOMERO +8

NIKE VOMERO +8

É a segunda vez que faço a linha do tempo de um tênis e apesar de ser uma tarefa meio chatinha de montar, sinto muito prazer em pesquisar!

É muito gostoso ver a cara deles hoje e como eram anos atrás, outro dia fiz do FREE e do Nike LunarGlide lembram?

Agora é a vez do Vomero. Nos primeiros anos de corrida usava muito Pegasus (até o 26),  até que um dia ganhei um Vomero e me apaixonei, isso foi em 2010, mas nunca gostei mais dele do que do Pegasus PRA SER SINCERA.

O Vomero é um tênis da categoria AMORTECIMENTO, inclusive antes eu o considerava um tênis “mole” até demais.

mas me surpreendi com a última versão do modelo:

Primeiro pq achei ele com o bico mais fino, uma tendência que gosto muito, acho péssimo tênis com aspecto grosseiro, curto mais uma coisa FIT.

Depois pq achei ele com um pouco mais estável, o que é bom tendo em vista que da última vez que corri de Vomero em todo momento tive a impressão que de viraria o pé, como disse antes: era um tênis molenga.

De acordo com a NIKE:

  • Cabedal (Parte Superior Externa):  Em mesh (tipo de malha de poliéster com tramas abertas) que promove leveza, flexibilidade e maior ventilação interna com detalhes em material sintético
  • Entressola: Tecnologia Nike Zoom (permite resposta rápida de movimentos durante a passada, oferecendo proteção contra impactos e maior estabilidade), Tecnologia Cushlon (espuma ST que oferece resistência, durabilidade e apoio, com uma incrível sensação de maciez e conforto).
  • Solado: Borracha com Tecnologia BRS1000 (borracha de carbono nas áreas de maior atrito, proporciona ao tênis maior durabilidade) e Tecnologia Duralon (borracha macia e flexível de boa durabilidade)
  • Tipo de Pisada: Neutra e Supinada 
  • Palmilha: EVA forrada e removível; conforto e facilidade na higienização com Sistema Fitsole (maior amortecimento, suporte e apoio)
  • Peso Aproximado: 240 g – Tam 35 (O peso varia de acordo com a numeração)

A sola dele é no famoso formato WAFFLE, diferente do Glide e dos outros tênis da nova geração. Gosto muito!

Demorei alguns treinos para ter uma opinião formada sobre esse t~enis pois em alguns momentos achei ele meio duro, mas hoje já tenho outra impressão é está aprovado, segura muito bem um treino curto e mais ainda um longão.

preço: R$499,00

Comments are closed.